A Chamada Cidade Zero Carbono busca criar conexões entre desafios de indústrias parceiras e propostas inovadoras de soluções trazidas por startups para formar projetos que garantam a manutenção e inovação dos setores produtivos promovendo uma economia de baixas emissões de carbono, até alcançar a neutralidade.
A iniciativa terá suporte financeiro não reembolsável sob forma de cooperação, onde as instituições selecionadas contarão com o apoio do SENAI CIMATEC e da Prefeitura de Salvador.
Aqui estão as indústrias demandantes que buscam soluções para redução de emissão carbono. As startups devem inscrever-se nos desafios que pretendem solucionar
de médio e grande porte, regularizadas e com CNPJ ativo, que possuam CNAE primário industrial ou sejam contribuintes do SESI e/ou SENAI
com CNPJ ativo de até 10 anos de existência, cujo faturamento anual seja inferior a R$ 16 milhões
com objetivo de contribuir com a realização das provas de conceito, por meio de contrapartida econômica ou financeira, mas não atendam aos requisitos para figurar como Indústria demandantes
CICLO 01:
Aqui estão as indústrias demandantes que buscam soluções para redução de emissão carbono. As startups devem inscrever-se nos desafios que pretendem solucionar.
Inscrições - encerradas em 29/10/2021
Conexões - de 16/11/2021 a 17/12/202
CICLO 02:
Segunda rodada de inscrições das startups que buscam solucionar os desafios especificados pelas indústrias parceiras com propostas inovadoras.
Inscrições - até 26/11/2021
Conexões - de 29/11/2021 a 17/12/2021
CICLO 03:
Este ciclo destina-se a execução dos projetos selecionados, que poderão receber investimento de até 200 mil reais para serem utilizados com a realização de testes e/ou melhorias das soluções, além de mentorias do SENAI CIMATEC.